Nardyello vai propor emenda para incluir categoria do HMI
Publicada em 04/02/2011 18:09
Funcionários não haviam sido contemplados no projeto de incentivo aos servidores
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), e o vice-presidente, vereador Agnaldo Bicalho (PT), reuniram-se nesta quinta-feira (03/02) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi) e representantes do Hospital Municipal.
Em pauta, o Projeto de Lei 14/2011, que concede benefício financeiro aos servidores do Hospital Municipal de Ipatinga. De autoria do Executivo, o projeto gerou insatisfação na categoria.
A proposta dos parlamentares é alterar o projeto por meio de emenda e garantir a inclusão dos funcionários lotados no Laboratório de Análises Clínicas na relação de servidores que receberão o incentivo. Outras alterações propostas dizem respeito ao corte dos incentivos dos funcionários que se ausentarem do trabalho por motivo de saúde e dos que receberem qualquer tipo de advertência no mês.
“Estes são pontos do projeto que não achamos justos e nos quais cabem alterações legais. Quanto aos demais questionamentos feitos pelos servidores, não cabe ao Legislativo interferir" _ disse Nardyello.
O parlamentar destacou que é preciso ter cautela com o projeto.
“A prefeitura cumpriu sua parte no acordo com os servidores; porém, teremos que fazer algumas alterações. O importante agora é ter cuidado para não inviabilizar o projeto e retroceder em algo que foi tão difícil de conquistar”, pontuou o presidente.
Nardyello também disse que, se for preciso, convocará uma reunião extraordinária para votar o projeto.
O secretário geral do Sintserpi, Geraldo Campos, disse que vai discutir com os demais servidores as emendas propostas.
“Vamos mais uma vez discutir o projeto e saber da categoria se, com as alterações, conseguiremos chegar a um acordo”, disse Geraldo.