Início do conteúdo

Dário denuncia abandono de área pública no Cidade Nobre


Publicada em 04/02/2011 18:12

 Dário denuncia abandono de área pública no Cidade Nobre
 
O vereador Dário Teixeira, do PT, cobrou nesta sexta-feira (04/02) providências da Prefeitura de Ipatinga em relação ao abandono de uma área pública paralela à avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre. A área, que abrange os fundos de vários estabelecimentos comerciais da avenida, está tomada pelo matagal, além de ser utilizada como depósito clandestino de ferro-velho e como ponto para usuários de drogas.
 
Dário Teixeira esteve no local na tarde de quinta-feira (03/02), acompanhado de vários comerciantes da avenida Monteiro Lobato, quando constatou o abandono da área, próximo à ponte que divide os bairros Cidade Nobre e Iguaçu. “É uma questão de saúde, devido à grande quantidade de mato e sujeira, mas é também de segurança pública, pois a situação favorece a presença de marginais. Tanto que praticamente todos os comerciantes daquele trecho já sofreram arrombamentos, furtos ou roubos”, constata o vereador do PT.
 
FERRO-VELHO
 
Além do matagal e da sujeira, a área atrás da avenida Monteiro Lobato, que, segundo moradores e comerciantes, é pública, está sendo utilizada como depósito de ferro-velho. Duas carcaças de caminhões e um contêiner de aço foram abandonados no local há vários meses, sem que nenhuma providência tenha sido tomada para retirá-los do local. “É preciso limpar a área e aproveitá-la melhor, transformando-a em área verde ou até mesmo em estacionamento”, sugere Dário Teixeira.
 
Em ofício encaminhado ao prefeito Robson Gomes nesta sexta-feira, Dário Teixeira informa que os moradores e comerciantes do local estão apreensivos com o agravamento do problema criado pelo abandono da área. Tanto que, além da Prefeitura de Ipatinga, eles cobram também uma presença mais efetiva da Polícia Militar no local, de modo a coibir a onda de furtos que vem ocorrendo nos últimos tempos.
 
 
Início do rodapé