Agnaldo Bicalho presta homenagem a pioneiro da luta por moradia
Publicada em 11/02/2011 15:47
Condomínio residencial no Parque das Águas passará a se chamar Manoel Marciano da Silveira
Atendendo a uma deliberação de moradores, solicitada por meio de ofício da Associação habitacional de Ipatinga, o vereador Agnaldo Bicalho (PT) protocolou nesta semana o Projeto de Lei 20/2011.
Pela proposta, passa a denominar-se Manoel Marciano da Silveira o condomínio residencial localizado entre as Ruas Rio Tietê, Itajaí e Doze, no Bairro Parque das Águas.
Manoel Marciano foi marceneiro, carpinteiro e mestre de obras. Em 1973, veio com a família de Córrego do Bugre, em Iapu, para Ipatinga, onde se engajou em movimentos sociais destinados à moradia e atuou com as pastorais da Igreja Católica. Por muitas vezes, ajudou voluntariamente na construção de várias casas para famílias carentes.
Condomínio residencial no bairro Parque das Águas que passará a se chamar Manoel Marciano da Silveira
O reconhecimento de toda sua dedicação levou os moradores do condomínio a indicarem na Assembléia do Programa Solidário o seu nome para denominar o condomínio.
Segundo o vereador Agnaldo Bicalho, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, o projeto deverá receber o parecer pela legalidade, estando, assim, em condição de ser votado já na sessão ordinária do próximo dia 21 de fevereiro.
“Acreditamos que não haverá impedimento quanto ao parecer do projeto. Com a sua aprovação, atenderemos ao desejo dos moradores, já que é um pedido homologado em Assembléia, além de prestar essa justa homenagem a quem muito fez pela moradia em nossa região”, afirmou o parlamentar.