Início do conteúdo

Nardyello defende emendas ao projeto de incentivo financeiro aos servidores do Hospital Municipal de Ipatinga


Publicada em 14/02/2011 17:52

Nardyello defende emendas ao projeto de incentivo financeiro aos servidores do Hospital Municipal de Ipatinga
Durante reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (14/02), o presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), defendeu as emendas propostas ao Projeto de Lei 14/2011, que cria incentivo financeiro para os servidores efetivos do Hospital Municipal de Ipatinga.
O projeto, de autoria do executivo, gerou insatisfação na categoria. As emendas propostas são frutos de muitas reuniões entre o vereador, sindicato e representantes dos servidores do HMI.
As emendas garantem a inclusão dos funcionários lotados no Laboratório de Análises Clinicas na relação de servidores que receberão o incentivo. Outras alterações propostas dizem respeito ao corte dos incentivos dos funcionários que se ausentarem do trabalho por motivo de saúde e dos que receberem qualquer tipo de advertência no mês.
De acordo com Nardyello, todo funcionário que trabalha no HMI, independente do departamento em que esteja lotado, deverá receber o incentivo financeiro. Já os funcionários que se ausentarem receberão remuneração proporcional aos dias trabalhados.
De acordo com o texto original, os servidores que sofressem algum tipo de penalidade também perderiam o direito de receber o incentivo. Conforme o parlamentar, esse artigo foi retirado do projeto.
“É impossível saber se realmente houve justiça na aplicação da advertência. No mínimo, situações deste tipo mereceriam uma investigação profunda para não haver nenhuma injustiça. Portanto, como é algo que não se pode controlar, o artigo também foi retirado do projeto”, informou Nardyello.
Para o presidente da Câmara, “esses são ajustes impossíveis de não serem feitos. Não poderíamos permitir que um projeto de lei com tais injustiças fosse votado nesta casa”.
Nardyello lembrou que o projeto é fruto de um acordo entre o prefeito e os servidores. Em acordo assinado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi) e pelo prefeito Robson Gomes, em outubro de 2010, ficou estabelecido que o Executivo enviaria projeto de lei para a CMI, regulamentando o pagamento do incentivo financeiro aos profissionais.
“Quando o projeto chegou ao Legislativo, chegamos à conclusão de que precisaríamos fazer algumas alterações para que ele pudesse fazer justiça dentro do que foi acordado anteriormente”, destacou Nardyello.
As emendas serão votadas na próxima reunião extraordinária, que acontece nesta terça-feira (15/02), às 14h, na CMI.
 
Início do rodapé