Início do conteúdo

Novo comandante dos Bombeiros visita Câmara


Publicada em 28/02/2011 18:13

Novo comandante dos Bombeiros visita Câmara

Em encontro com Nardyello, capitão Jeferson disse acreditar que o problema de capacidade máxima do Ipatingão será resolvido em breve


O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), recebeu a visita do novo comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Ipatinga, capitão Jeferson; que esteve acompanhado pelo tenente Ferraz e pelo sargento Barroso.

O capitão chegou à cidade nesta segunda-feira (28/02) para assumir o comando
da 2ª Companhia e sua primeira visita oficial foi à Câmara de Ipatinga.

Além do presidente da Casa, Jeferson também foi recebido pelo chefe de gabinete de Nardyello, Anderson Lage; o superintendente geral da CMI, Lúcio Aguiar Ferreira; e o vice-diretor da Agência Metropolitana de Belo Horizonte, José Júlio Costa Neto, que no momento também visitava o presidente da Câmara.

Nardyello desejou boas-vindas e sucesso ao novo comandante. O parlamentar aproveitou a ocasião para fazer seu primeiro pedido em nome do legislativo e falar do problema que Ipatinga tem enfrentado com a não liberação da capacidade máxima de público no estádio Ipatingão.

“Esse é um problema que tem afligido nossa cidade e que, inclusive, será motivo de audiência pública que estou preparando.”, informou Nardyello.

O vereador lembrou também que no próximo dia 13 de março está marcado, no estádio Ipatingão, o jogo entre Ipatinga e Atlético pelo Campeonato Mineiro.

“Os torcedores ficam ansiosos para ver seus ídolos, mas se não conseguirmos aumentar a capacidade de público, poucos terão a oportunidade”, lamentou.

O Ipatingão tem capacidade máxima para 27 mil pessoas, mas segue reduzida a 11.120.

Conforme pontuou Nardyello, a capacidade reduzida já se tornou um problema público, uma vez que atinge até a economia da cidade.

“Ipatinga poderia estar recebendo jogos maiores, como os da Libertadores; o problema é muito mais complexo, porque mexe com toda a economia do Município”, disse. O parlamentar lembrou ainda que o Município está inscrito para ser subsede da Copa do Mundo.

Sobre o fato, o vice-diretor da Agência Metropolitana de BH, José Júlio, destacou que o secretário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, tem acompanhado a questão junto ao secretário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, e tem enfatizado o pedido.

O capitão Jeferson adiantou que, apesar de ainda não conhecer o processo, acredita que é possível resolver a situação.

“Como acabei de chegar, ainda não sei detalhes do processo ou problemas para liberação da capacidade máxima no estádio. Mas acredito que seja algo que possamos resolver dentro da legalidade. Já ouvi algo sobre os problemas e estou otimista de que conseguiremos resolver o impasse”, declarou.

O capitão se comprometeu a fazer um estudo profundo do processo, analisar detalhadamente os fatos e fazer uma visita in loco ao Ipatingão.

Nardyello mais uma vez desejou sucesso ao comandante, agradeceu sua disposição em ajudar o Município e disse que a Câmara está de portas abertas para parcerias e novos projetos que beneficiem Ipatinga.

A data da audiência pública será marcada após o novo comandante analisar o processo e realizar a visita ao Ipatingão.

 

 


 

Início do rodapé