Início do conteúdo

Vereador Roberto Carlos acompanha processo de regularização de residências


Publicada em 01/03/2011 13:32

Vereador Roberto Carlos acompanha processo de regularização de residências
Casas estão localizadas em áreas de servidão da Cemig em Ipatinga
 
O vereador Roberto Carlos (PV) convocou nova reunião em continuidade à reivindicação das famílias que residem em áreas de servidão da Cemig, sob redes de alta tensão. Em conversa nesta segunda-feira (28/02) com o Secretário de Obras Públicas, Rodrigo Saad, e representantes do Departamento de Habitação da Prefeitura Municipal de Ipatinga, foram solicitadas ações de andamento dos trabalhos.
Centenas de moradores das Ruas Amazonita (bairro Iguaçu), Pêssegos e Nossa Senhora Aparecida (Limoeiro), Cauré, Suindara e Canindé (Vila Celeste), Serra do Miradouro e Serra Azul (Jardim Panorama) que construíram suas casas na área de servidão da Cemig aguardam uma solução que permita terem suas moradias legalizadas. Isso poderá se tornar realidade por meio da atuação da Companhia Energética e do poder público municipal.

Vereador Roberto Carlos (de frente) em reunião para tratar sobre regularização de residências
Para que se tenha início efetivo das obras, as discussões foram retomadas pelo vereador, assumindo o apoio aos moradores que aguardam uma solução há 20 anos. A partir da exigência da Cemig, Roberto Carlos encaminhou à Prefeitura a necessidade de realizar um levantamento topográfico das áreas, a fim de que seja formalizado o convênio entre a empresa e o executivo ipatinguense.
“Assim como os moradores, aguardo a entrega desse levantamento, pois tão logo seja feito eu quero acompanhar pessoalmente a entrega dos documentos na Cemig em Belo Horizonte. Essa ação será um dos melhores benefícios sociais dos últimos anos para a cidade,” declarou o vereador que intermedeia o debate.
Mobilização
Entre diversas situações, como de famílias que compraram o imóvel ou mesmo ocuparam, as que mais se destacam são aquelas que não podem fazer reformas ou mesmo ter a energia elétrica ligada regularmente.
Para mobilizar os órgãos que podem resolver o problema, o vereador Roberto Carlos pediu uma Audiência Pública, realizada no dia 22 de outubro do ano passado. Na oportunidade, centenas de moradores estiveram presentes para acompanhar e expressar a urgência para as ações. Desde então, diversas reuniões já foram realizadas para prosseguir o processo.
A exemplo dos projetos já desenvolvidos em áreas sob a mesma situação nas cidades de Betim e Ibirité, os moradores de Ipatinga estão na expectativa de terem o mesmo destino, valorizando a segurança em relação à rede elétrica e às moradias.
Início do rodapé