Novo abaixo-assinado contra
Publicada em 02/03/2011 16:09
Novo ofício busca respostas sobre o problema enfrentado pelos moradores da Regional II de Ipatinga.
O vereador Dário Teixeira (PT) disse, nesta quarta-feira (02/03), por meio de coletiva à imprensa, que um novo abaixo-assinado relacionado à qualidade do ar em Ipatinga será enviado ao Ministério Público.
O novo documento conta com 786 assinaturas de moradores da Regional 2 e visa obter esclarecimentos da Prefeitura Municipal de Ipatinga, Usiminas e do Ministério Público sobre a nocividade do “pó preto” emitido pela siderúrgica.
Vereador Dário Teixeira em entrevista coletiva
“A comunidade quer que seja realizada uma pesquisa para comprovar se o pó realmente não é prejudicial à saúde da população. Caso fique comprovada a nocividade do material particulado, medidas devem ser tomadas para o combate ao poluente”, afirma o vereador.
Dário Teixeira espera que a Secretaria Municipal de Saúde faça a parte dela, realizando a pesquisa e informando à população sobre a qualidade do ar, além dos possíveis problemas ambientais que o pó pode provocar no Município.
O vereador ainda deixou claro que a iniciativa não partiu do gabinete dele, e sim dos próprios moradores da área afetada, que estão preocupados com a quantidade de “pó preto” encontrado nos bairros.
O abaixo-assinado possui também assinaturas de pessoas que residem em outros bairros e cidades, mas que trabalham ou visitam Ipatinga e, por isso, lidam com o problema.
O primeiro abaixo-assinado foi enviado ao Ministério Público e à Prefeitura do Município no dia 08 de fevereiro e computou mais de 800 assinaturas.
De acordo com o parlamentar, o novo abaixo-assinado será entregue ao Ministério Público devido à grande adesão dos moradores que estão insatisfeitos e preocupados com a quantidade de “pó preto” que está sendo liberado na cidade.