Dário defende permanência de servidores que serão dispensados pela Prefeitura
Publicada em 04/03/2011 17:32
Tercerização seria uma alternativa para evitar impactos sociais provocados pelo desemprego, diz o vereador
O vereador Dário Teixeira (PT) defendeu, nesta sexta-feira (04/03), a tercerização de alguns serviços prestados por servidores que serão dispensados pela Prefeitura.
Segundo o parlamentar, essa alternativa traria benefícios para as famílias dos servidores e também para a administração pública, além de minimizar o impacto social causado pelas demissões.
“Esses servidores já têm uma experiência notável, o que é bom para Ipatinga. Acredito, então, que a empresa que ganhasse a licitação teria maior interesse de reaproveitar a mão de obra que já é qualificada nas áreas em que esses servidores atuam”, disse ele.
Mais de 1 mil servidores não concursados que compõem o quadro de funcionários da Prefeitura de Ipatinga deverão ser desligados até o dia 31 de dezembro deste ano, por força de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre o Ministério Público e o Executivo.
Para o vereador, a tercerização proporcionaria ainda direitos trabalhistas a esses servidores.
“Com a dispensa que será feita pela Prefeitura, os servidores não terão direito a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, aviso prévio e outros benefícios. Se eles forem tercerizados, passarão a contar com direitos garantidos a todos os trabalhadores”, disse.