Início do conteúdo

Faltam debates sobre alternativas para exonerados da Prefeitura, diz Dário


Publicada em 14/03/2011 17:19

Faltam debates sobre alternativas para exonerados da Prefeitura, diz Dário
Para o vereador, discussões se limitam apenas ao cronograma das dispensas dos servidores do Executivo
 
O vereador Dário Teixeira (PT) criticou, nesta segunda-feira, a ausência de debates para o reaproveitamento dos mais de 1 mil servidores que serão demitidos pela Prefeitura.
 
Segundo ele, as discussões têm focado no cronograma das demissões, e não na realocação de parte da mão de obra qualificada.
 
“Gostaria que todos os envolvidos nesse processo de afastamento pensassem na discussão de alternativas para esses servidores. Só estão pensando em demitir. Deveríamos estar discutindo o reaproveitamento de parte dos servidores”, disse o parlamentar.
 
Enquanto não há a abertura de vagas por meio de concursos, diz o parlamentar, a Prefeitura deve buscar uma alternativa para que os serviços públicos não sejam prejudicados.
 
“Defendo a realização de concurso. Só não podemos deixar de lado agora os servidores que já contam com experiência profissional notável no serviço público,” afirmou.
 
Na semana passada, o vereador Dário Teixeira (PT) defendeu a tercerização de alguns serviços.
 
Segundo o parlamentar, essa alternativa traria benefícios para as famílias dos servidores e também para a administração pública, minimizando o impacto social causado pelas demissões.
 
“A tercerização proporcionaria ainda direitos trabalhistas a esses servidores, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, aviso prévio e outros benefícios”, disse Dário.
 
Servidores não concursados que compõem o quadro de funcionários da Prefeitura de Ipatinga deverão ser desligados até o dia 31 de dezembro deste ano, por força de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre o Ministério Público e o Executivo.
 
 
 
 
 
 
 
 
Início do rodapé