Início do conteúdo

Exposição


Publicada em 15/03/2011 16:29

Exposição

  Artista, que pintava apenas por hobby, pretende se dedicar somente à carreira de pintor daqui para frente

 

Entre os dias 14 a 18 de março, está sendo realizada na Câmara Municipal de Ipatinga a exposição “Pinceladas de Emoções”, do artista plástico Fernando Manuel Ferreira Pereira.

 

Fernando Manuel pinta desde a infância e contou que sempre foi apoiado pelo pai.

 

“Desde criança meu pai alimentava esse meu desejo de pintar comprando tintas e pincéis. Embora a pintura não tenha sido minha atividade exclusiva, agora que estou aposentado, quero me dedicar à arte”, diz o pintor, que trabalhou por muitos anos como servidor público e pintava por hobby.

 


Obras estão expostas no hall da Câmara

 

O artista é angolano e veio para o Brasil há aproximadamente 35 anos, refugiado de uma guerra em Angola. No Brasil, ele morou em Teófilo Otoni e está em Ipatinga há um ano.

 

Esta é a quinta exposição realizada por Fernando Manuel, sendo a segunda em Ipatinga.

 

“Minha primeira exposição na cidade foi na Estação Memória e agora estou expondo na Câmara. A partir dessas exposições, eu verei se, de fato, devo continuar a carreira de pintor” afirma o artista.

 

Fernando Manuel vai obter a resposta que deseja com base na reação do público e, caso a aceitação seja positiva, pretende participar de um concurso na Espanha ainda no primeiro semestre de 2011.

 

O artista está expondo 12 obras em óleo sobre tela e carvão em papel.

 

“Atualmente possuo um acervo com 65 telas pintadas em nanquim, óleo sobre tela, carvão em papel e crayon em papel, mas pelo espaço físico do hall da Câmara foi possível expor somente algumas dessas obras”, disse.

 


"O Pescador" é uma das telas em exposição
 

 

Fernando Manuel tem também cinco painéis, sendo que quatro estão na Angola e um em Teófilo Otoni, cidade em que residia antes de vir para Ipatinga.

 

Cinco das obras expostas já estão vendidas, mas o pintor assegura que caso alguém se interesse por alguma delas é possível reproduzi-las.

 

Serviço: Quem se interessar pelas telas do artista, pode procurá-lo pelo telefone 8825-8070.

Início do rodapé