Dário pede intervenções no trânsito em ruas do Caçula
Publicada em 17/03/2011 16:43
Aumento do tráfego tem trazido riscos a moradores do bairro
A Prefeitura de Ipatinga deverá realizar intervenções nas ruas Orinocos e Rubelita, no bairro Caçula, para controlar o tráfego no local, que tem sido palco de frequentes acidentes.
A informação foi dada pelo chefe do Departamento de Trânsito do município, Flávio Anício, que nesta quinta-feira (17/03) esteve no local acompanhado do vereador Dário Teixeira (PT) e de alguns moradores.
Dário Teixeira disse que os moradores daquela região do Caçula têm reclamado de que o aumento do tráfego de veículos trouxe riscos à segurança da comunidade.
Vereador Dário Teixeira (dir.) conversa com moradores e representante da Prefeitura
O problema maior, como Flávio Anício constatou, é o cruzamento das duas ruas, onde, devido à falta de sinalização e de barreiras para conter a velocidade, os motoristas não respeitam a preferência e acabam provocando acidentes.
“Nos últimos tempos, os acidentes têm sido frequentes. Geralmente os motoristas não param no cruzamento e acabam atropelando alguém ou batendo em outros carros. Ficou muito perigoso”, confirmou o morador Antônio Alves da Silva, cuja casa fica exatamente em frente ao cruzamento das ruas Orinocos e Rubelita.
“Se a Prefeitura não fizer nada, os acidentes vão continuar acontecendo”, alerta seu vizinho, João Crisóstomo de Almeida.
VIDAS
Conforme Dário Teixeira, a solução do problema depende da revitalização da sinalização horizontal e vertical, além de ampliação das placas de trânsito.
Em relação ao cruzamento das duas ruas, o vereador petista adiantou que será necessária a instalação de tachões ou de uma pequena rotatória.
Além de acompanhar o diretor de Trânsito da PMI na visita ao local, Dário Teixeira encaminhou no mesmo dia ofícios ao prefeito Robson Gomes e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Rodrigo Gouveia Resende, reiterando o pedido dos moradores para as intervenções no Caçula.
“O trânsito em Ipatinga está cada vez mais complicado, o que exige da Administração Municipal ações efetivas. Afinal, estamos lidando com vidas”, concluiu Dário Teixeira.