Início do conteúdo

Morre ex-vereador de Ipatinga, Luiz Carlos Bromonschenkel


Publicada em 18/03/2011 15:43

Morre ex-vereador de Ipatinga, Luiz Carlos Bromonschenkel

O parlamentar foi presidente da Câmara em 1977 e chegou a concorrer ao cargo de prefeito de Ipatinga

 

O ex-vereador Bromonschenkel morreu na noite de ontem, 17 de março, aos 67 anos, no Hospital Evangélico, em Belo Horizonte.

 

O ex parlamentar vinha tendo problemas de saúde desde 2002, após sofrer infartos. No dia 25 de fevereiro, depois de nova crise, foi internado no Hospital da Previdência e, mais tarde, transferido ao Hospital Semper, onde recebeu alta no dia 13 de março.

 

Na terça-feira, 15 de março, Bromonschenkel voltou a se sentir mal e foi internado no Hospital Evangélico. Com o funcionamento cardíaco já comprometido, o quadro evoluiu para um edema pulmonar que o levou a morte, na última quinta-feira, às 21h45.

 

Luiz Carlos Bromonschenkel era membro do PMDB e foi vereador em Ipatinga por duas legislaturas. Os mandatos do vereador foram de 1973 a 1977 e de 1977 a 1983. Ele foi presidente da Câmara em 1977, época em que o mandato de presidente da Casa Legislativa era de apenas um ano.

 

 
 Foto recente do vereador falecido.  Fonte: Boletim do SEAPA

 

Casado com a professora Maria Itália Bromonschenkel, ele deixa três filhos: Eduardo, Luiz Carlos e Fernando. O nascimento do primeiro neto do casal, filho de Fernando e Cíntia, está previsto para o próximo dia 24, em Ribeirão Preto (SP).

 

O sepultamento do corpo será às 17h desta sexta-feira, 18 de março, no Cemitério da Paz, na Avenida Catalão, em Belo Horizonte.

 

Camila Correa, colega de trabalho do ex-presidente, lamentou a perda. “Luiz Carlos era um excelente amigo de trabalho, todos gostavam muito dele, lamentamos a perda”, disse

 

Após os mandatos, o ex-vereador se mudou para Belo Horizonte, para trabalhar no serviço público estadual. Apesar de ter assessorado a Prefeitura de Santa Luzia/MG, não mais disputou mandatos eletivos. Luiz Carlos Bromonschenkel atualmente era Assessor Jurídico da Secretaria de Estado de Agricultura.

 

Em 1982, Bromonschenkel, que defendia o então prefeito João Lamego Neto, foi um dos três candidatos a prefeito do Município, pleito que foi vencido por Jamill Selim de Salles.

Início do rodapé