Morre ex-prefeito de Ipatinga João Lamego Netto
Publicada em 06/04/2011 17:32
Lamego estava com a saúde debilitada há anos
João Lamego morreu, na manhã desta quarta-feira, 06 de abril, aos 88 anos, no Hospital Márcio Cunha.
O ex-prefeito e deputado estadual estava com a saúde debilitada há anos devido ao mal de Alzheimer, à hipertensão, diabetes e um acidente vascular cerebral (AVC) que ele sofreu em maio do ano passado.
Lamego foi internado no Hospital Márcio Cunha no dia 31 de março com quadro de Infecção Generalizada (Septicemia), que se deu a partir de infecção urinária. Ele foi transferido para a UTI no dia 1º de abril para tratamento intensivo, porém não resistiu e morreu hoje, às 7h00.
Conhecido por ser um político irreverente e um dos mais atuantes nas questões relacionadas à urbanização, João Lamego Netto se tornou vice-prefeito de Fernando Santos Coura, pelo PTB, na primeira eleição realizada na cidade, em 1965. Ele foi prefeito do município pelo PMDB de
O Presidente da Câmara, Nardyello Rocha, lamenta a perda de Lamego. “Sem dúvida, Ipatinga, enlutada, perde um ícone da política municipal. Sua passagem pela vida pública não só deixou um legado incontestável, traduzido em grandes obras que marcaram a estrutura da cidade, como marcou época, inclusive com denominação própria, o lameguista” diz o Presidente.
Nardyello ressalta ainda o caráter e a humildade do ex-político “Somente alguém tão especial de caráter ilibado como “Seu João” poderia conseguir, mesmo com toda humildade que lhe era peculiar, deixar uma grande marca no coração, na alma e na “cara nova” que foi dada a Ipatinga durante sua gestão.”
João Lamego era natural de Faria Lemos, de onde mudou-se ainda criança para morar no Rio de Janeiro. Lamego chegou a Ipatinga em 21 de outubro de 1949 e abriu sua primeira farmácia denominada Santa Terezinha, na avenida 28 de Abril, no Centro da cidade.
O corpo será velado no hall da Prefeitura de Ipatinga. A previsão para o início do velório é às 15h. O sepultamento será amanhã, 07 de abril, na ala das autoridades do cemitério Parque Senhora da Paz, às 10h. O município decretou luto oficial de três dias.
Projeto