Câmara inicia ações para obtenção de duas novas certificações
Publicada em 08/04/2011 16:23
Instituição, que já é certificada em qualidade no atendimento, luta agora pela obtenção dos selos ambiental e social
O presidente do Legislativo, vereador Nardyello Rocha (PMDB), nomeou cinco servidores da casa para dar continuidade ao processo de busca de duas novas certificações.
Recentemente, três servidores efetivos da instituição e o superintendente da Câmara Municipal, Lúcio Aguiar, estiveram em Barueri/SP, cidade que possui uma Câmara Municipal referência nas certificações de qualidade e responsabilidade sócio-ambiental.
A equipe reuniu-se com o presidente da Câmara, para passarem detalhes da visita e traçarem medidas para buscar as novas certificações.
“Os servidores prestaram contas da missão que lhes foi designada. Uma comissão foi formada, mas, na realidade, a participação de todos é fundamental para o êxito desse trabalho”, declarou Nardyello.
A primeira certificação será a ISO 14001, de responsabilidade ambiental. A Câmara já conta com uma série de medidas e continuará se adequando e deflagrando ações que minimizem impactos ambientais e garantam a certificação.
Quando assumiu a presidência pela primeira vez, Nardyello trabalhou em prol da certificação de qualidade. Conforme o vereador, “mais uma vez, darei todo o suporte necessário para que o Legislativo obtenha mais esses dois selos tão importantes”, disse.
Já a busca pela certificação de responsabilidade social, a AS 8000, também foi abordada na reunião, quando foram explicadas as etapas para se obter a certificação.
Nardyello deu ordem para a elaboração do Termo de Referência, documento fundamental para que a Comissão de Licitação deflagre o processo licitatório de empresa certificadora. Após esse processo, os servidores irão passar por auditorias da empresa certificadora para receber os dois novos selos.
“Com o envolvimento de todos os servidores da instituição, vamos conseguir esses novos selos. Se Deus quiser, vamos sair à frente e dar o exemplo de como a Câmara será uma referência não só na excelência da qualidade, mas também de responsabilidade social e ambiental”, disse o presidente.