Projeto de Lei visa promover o conhecimento da história dos cidadãos que dão nome a prédios públicos
Publicada em 11/04/2011 18:13
Em visita ao vereador Roberto Carlos (PV), professores e alunos que faziam um trabalho sobre a história de Ipatinga motivaram o legislador a propor um Projeto de Lei que valoriza e torna conhecida a vida e a imagem de pessoas que dão nome aos espaços públicos na cidade. O Projeto foi aprovado em reunião extraordinária nesta segunda-feira (11/04), na Câmara Municipal.
O Projeto de Lei 33/2011 dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placa contendo foto e biografia das respectivas pessoas, nos prédios públicos municipais.
“Minha proposta é para que todo prédio público que receber o nome de uma pessoa tenha fixado um breve texto e uma foto, para que o homenageado tenha sua história conhecida”, argumentou o vereador.
De acordo com o Projeto de Lei, a proposta valoriza a educação ao indicar a realização de palestras, trabalhos elaborados pelos alunos e outras atividades de interesse das escolas. Todas estas ações devem ressaltar a importância do homenageado e a razão que motivou a nomeação do local.
Além disso, o texto do Projeto prevê que as escolas públicas municipais de Ipatinga reservem em seu calendário um dia anual para homenagear a pessoa que deu nome ao prédio onde está sediada.