Comissão de Educação pede esclarecimento sobre falta de professores na rede
Publicada em 13/04/2011 17:43
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ipatinga, composta pelos vereadores Roberto Carlos (PV), Nilsinho (PMDB) e Agnaldo Bicalho (PT), se reuniu na tarde desta quarta-feira (13/04) com os representantes do Sindi-UTE: Feliciana do Vale, Vasco Lagares e Leida Tavares. O encontro ocorreu na sala de reunião, anexa ao plenário da Casa Legislativa.
Os representantes do Sindi-UTE relataram à comissão a insatisfação com a falta de profissionais na área da educação.
Segundo Feliciana, diretora geral do sindicato, o problema já havia sido detectado desde fevereiro, quando a rede fez um levantamento e constatou que faltavam 170 professores para atender à demanda.
“Esses números reduziram, mas estão longe de atender à realidade”, relatou o Coordenador de Políticas Sociais, Vasco Tavares.
Outra reclamação do Sindicato é a falta de auxiliares de serviços que trabalham na área da limpeza e na cantina. “Por falta desses profissionais, os alunos precisam ser dispensados mais cedo das aulas, prejudicando o ensino e reduzindo a carga horária exigida pela grade escolar”, completou Leida, responsável pelo Departamento de Formação do Sindicato.
Após ouvir os relatos, a Comissão decidiu convocar o Secretário Municipal de Educação para prestar esclarecimentos sobre o problema.