Pesquisas avaliam serviços de segurança, conservação e limpeza no Legislativo
Publicada em 27/04/2011 17:27
Para a maioria dos servidores da Câmara Municipal de Ipatinga, os serviços prestados pelos funcionários terceirizados que atuam nas portarias e vigilância da Casa são considerados muito bons, recebendo nota 8,07 numa escala de 0 a 10. Esse índice de satisfação foi apurado por meio de uma pesquisa realizada entre os dias 1º e 8 de abril, pela Gerência de Serviços Gerais.
Conforme o coordenador do setor, Rodrigo Nunes Bernardo, 57 questionários foram respondidos pelos servidores da Câmara e dos gabinetes dos vereadores. Os servidores também fizeram várias sugestões para melhorias no atendimento prestado pela empresa Ipacse Ltda. Uma delas foi o reforço da segurança na área do estacionamento, o que já foi colocado em prática.
Até mesmo a postura dos funcionários da segurança foi avaliada
Entre os itens que foram avaliados pela pesquisa, estão a "agilidade no atendimento", "cordialidade dos funcionários" e "disposição em ajudar". Outra sugestão colocada em prática pela Gerência de Serviços Gerais foi o rodízio de funções. “Antes os funcionários permaneciam num mesmo posto. Agora eles atuam em vários postos, o que permite que conheçam melhor todo o funcionamento do sistema de vigilância do Legislativo”, explicou Rodrigo Nunes.
Conservação e limpeza
Dentro da proposta de conhecer o nível de satisfação dos servidores com relação aos trabalhos prestados pelas empresas terceirizadas, uma nova pesquisa está sendo realizada. Os questionários já foram distribuídos e têm como alvo de avaliação os serviços prestados pelos funcionários da conservação e limpeza, todos da Conservadora Canário.
Tanto os funcionários da Ipacse como os da Canário passaram a fazer os registros da entrada e saída no trabalho em relógios de ponto instalados na Câmara. De acordo com Rodrigo Nunes, a iniciativa permite um melhor acompanhamento dos serviços prestados pelos funcionários das duas empresas à Câmara de Ipatinga.