Nardyello Rocha recebe visita de Walter Freitas
Publicada em 02/05/2011 18:10
Vereador e promotor falaram sobre o trabalho conjunto entre os poderes e participaram da oficina sobre o plano diretor de Ipatinga
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (02/05), a visita do promotor de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo, Walter Freitas de Moraes Júnior.
O promotor se colocou à disposição para manter o trabalho conjunto da promotoria e da Câmara, principalmente em dois assuntos importantes: o Plano Diretor, que tem data prevista para ser concluído em outubro de 2011, e o monitoramento da qualidade do ar.
O presidente da Câmara entende que é fundamental para a cidade e para o legislativo ipatinguense essa parceria. Nardyello faz questão de enfatizar a disposição do promotor em buscar a manutenção do relacionamento da Câmara com a promotoria.
Nardyello disse ainda que as novas comissões da Câmara estão sendo nomeadas: “Quando for definida a nova Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, faremos uma reunião com a promotoria a fim de tirarmos dúvidas e fazer os esclarecimentos necessários; será um canal direto de comunicação”.
O vereador salientou que o legislativo reconhece o desprendimento de Walter Freitas e manterá ótimo relacionamento entre os órgãos.
“Esta forma de interagir é fundamental para o trabalho dos vereadores, retira qualquer dúvida existente ao proporcionar o trabalho conjunto e, ainda, municia o legislativo visando decisões importantes sobre o plano diretor e monitoramento do ar, que refletirão a curto, médio e longo prazo para nossa cidade”, observa Nardyello.
Nardyello também faz questão de salientar que após a chegada do projeto final do plano diretor, os vereadores abrirão debates com os setores interessados e comunidade em geral.
Oficina
Após a visita, vereador e promotor participaram da Oficina de Diagnóstico da Realidade Municipal promovida pela Prefeitura de Ipatinga no plenário da Câmara. Todos os vereadores e servidores da CMI foram convidados a participar do evento.
A oficina faz parte da revisão e atualização do plano diretor participativo; e da elaboração, revisão e atualização da legislação complementar de Ipatinga. Ela cumpre princípios do Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/01).
Os trabalhos já foram apresentados nas nove regionais da cidade e fazem parte da 2º etapa do trabalho de revisão do plano, que é dedicado ao diagnóstico da realidade municipal, por meio de oficinas de leitura comunitária e técnica.