Início do conteúdo

Robson Gomes tem acesso a documentos da Comissão Processante


Publicada em 12/05/2011 14:27

Robson Gomes tem acesso a documentos da Comissão Processante

 Desde a data em que a CP foi instaurada, no dia 21 de março, o prefeito de Ipatinga tem usufruído todos os seus direitos relacionados ao processo.

 

 Cronograma

 

 

 Até o momento, a Comissão Processante está providenciando a realização de todas as atividades necessárias para o exercício do direito de ampla defesa do denunciado.

 

 

Desde essa data, teve início a fase de instrução, que se baseia na produção de provas documentais, periciais e testemunhais requeridas pelo prefeito. É pertinente lembrar que é de inteira responsabilidade de Robson e seus procuradores apresentarem as nove testemunhas escolhidas pelo acusado nos próximos dias 24 e 25 de maio, das 9h30 às 16h30, e no dia 25, das 9h30 às 15h.

 

 

No dia 11 de abril, ocorreu uma reunião entre o presidente da CP, Saulo Manoel (PT), a vice, Maria do Amparo (PDT) e o relator, Nilton Manoel (PMDB), em que ficou decidido pelo prosseguimento da Comissão Processante por dois votos.

 

 

Em 29 de março, o prefeito recebeu cópia da denúncia e dos documentos relativos à CP. No dia 06 de abril, Robson apresentou sua defesa prévia, ou seja, sua primeira manifestação dentro do processo.

 

 

Depois de diversas tentativas frustradas, nos dias 27 de março e 02 de abril, conforme determina o Decreto Lei 201, o edital de convocação a Robson Gomes foi publicado nos jornais Diário do Aço, Diário Popular e Vale do Aço, além da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais.

 

 

A Comissão Processante foi instaurada em 21 de março. Nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês, os membros da Comissão tentaram notificar o prefeito pessoalmente por oito vezes.

 

 

Até o momento, a Comissão possui oito recibos de cópias de documentos que foram solicitados pelos procuradores de Robson, o que indica que ele tem participado e interagido com os trabalhos da CP.

 

 

Foram eles que encaminharam o pedido de produção de provas solicitado pelo Prefeito e estão acompanhando o caso mediante requisição de cópias de documentos que fazem parte do processo.

 

 

Robson Gomes (PPS) tem participado dos trabalhos da Comissão por meio de seus procuradores, os advogados Lucas Roque Pires, Marina Pimenta Madeira e Oscar Dias Corrêa Júnior.

 

  Procuradores do prefeito têm obtido cópias dos documentos da CP sempre que solicitado

 

Início do rodapé