Início do conteúdo

Dário chama governo de incompetente e diz que prefeito


Publicada em 20/05/2011 17:25

 “O prefeito perdeu o controle.” A afirmação, em tom de desabafo e de denúncia, foi feita nesta sexta-feira (20/05) pelo vereador Dário Teixeira (PT), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ipatinga. Durante a reunião ordinária para votação de diversas matérias, o petista, a exemplo de outros colegas que também usaram a tribuna, não poupou críticas ao “caos” que a cidade vem enfrentando nos últimos meses.

 

Diante da atual situação vivida pelo Município, Dário Teixeira disse que “a Câmara não pode se calar”. Ele reafirmou seu apoio à Comissão Processante (CP) que apura irregularidades na compra dos kits escolares pela PMI. 

Dário Teixeira também criticou o governo Robson pela “falta de compromisso” com os servidores municipais. Essa crítica foi reforçada pelo veto do prefeito ao Projeto de Lei nº 45/2011, que “regulamenta a extensão de jornada dos trabalhadores do Magistério”, após aprovação unânime pela Câmara.

 

 

Na reunião desta sexta-feira (20/05), o veto do prefeito foi derrubado pelos vereadores, que fizeram críticas também ao fato de o prefeito descumprir sua palavra e não pagar o Piso Nacional do Magistério.

 

 

PROFESSORES

 

 

“A Câmara está atenta à situação da cidade, e tem procurado cumprir o seu papel, apesar do total desrespeito do governo. A situação de Ipatinga é grave, o Município nunca viveu uma crise desse precedente, com tanta incompetência e denúncias de corrupção. O prefeito não responde aos vereadores e não atende à população, nem mesmo nas obras indicadas pelo Orçamento Participativo. Se a Prefeitura mostra toda a sua incompetência, cabe à Câmara mostrar seu compromisso com a cidade. Não vamos deixar que a cidade seja ainda mais penalizada”, concluiu Dário Teixeira.

 

 

“Os usuários continuam sofrendo com essa falta de responsabilidade”. Por isso, segundo o vereador do PT, a CPI vai fundo nas suas investigações, inclusive em relação à tarifa do transporte coletivo, que ele considera “uma das mais caras de Minas Gerais”.

 

 

As mudanças no sistema de ônibus coletivos, de acordo com Dário, provocaram um caos. Apesar das denúncias e protestos da população, e a consequente promessa da Prefeitura de resolver os problemas, a situação continua.

 

 

“INCOMPETÊNCIA”

 

 

“A propaganda oficial fala em obras que ninguém nunca viu, enquanto problemas sérios são ignorados pela Prefeitura”, completou o vereador do PT.

 

 

Conforme Dário Teixeira, a Prefeitura investe em propaganda, “para tentar mostrar uma realidade que não existe”, mas, na prática, “nada tem sido feito, apesar de o atual governo trabalhar com um orçamento de mais de R$ 800 milhões”.

 

 

Ele reclamou ainda que, desde a eleição extemporânea do ano passado, o prefeito Robson Gomes “nunca mais colocou os pés no prédio da Câmara para falar com os vereadores, como se não devesse satisfações ao Legislativo e, principalmente, à população ipatinguense”, disse.

 

 

“A cidade está um caos, as denúncias se acumulam, e o prefeito, perdido, não consegue resolver os problemas mais elementares de Ipatinga, que nunca viveu um período tão crítico, com tantos problemas”, afirmou Dário Teixeira.

Início do rodapé