Dário critica Cemig por
Publicada em 23/05/2011 17:56
Apagões prejudicaram a tradicional Novena de Santa Rita de Cássia
O vereador Dário Teixeira (PT) criticou, nesta segunda-feira (23/05), os “péssimos serviços” prestados pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e cobrou soluções para os apagões frequentes que vêm ocorrendo em vários pontos de Ipatinga, principalmente nos bairros que integram as Regionais 1 e 2 e na zona rural.
“Moradores de vários bairros já não aguentam mais os apagões, que estão ficando cada vez mais frequentes. Antigamente, era só chover que a luz apagava nas casas e nas ruas. Agora, não precisa nem chover, é só o tempo fechar para os piques de energia elétrica acontecerem”, denunciou o vereador petista.
“A empresa está deixando os moradores na escuridão”, disse.
Esses problemas voltaram a acontecer, segundo Dário Teixeira, no último sábado (21/05), no início da noite. “Foram vários apagões, por volta das 19h, exatamente na hora da Novena de Santa Rita de Cássia, uma tradição da comunidade da Regional 2. Foi terrível , mais de 600 pessoas tiveram que ficar na praça, no meio da escuridão, esperando a Cemig resolver o problema”, relatou o vereador.
Dário Teixeira disse que “os serviços prestados pela Cemig são bem diferentes da propaganda oficial, segundo a qual Minas Gerais tem a melhor energia do Brasil”.
Ele contesta a qualidade dos serviços. “No último sábado, tivemos só uma pancada de chuva, de poucos minutos, mas que provocou vários apagões. E quando começar a temporada de chuvas? Como podemos ter a melhor energia se, ao menor sinal de chuva, as casas e as ruas ficam na escuridão?”, questionou o vereador.
Investimentos: De acordo com Dário Teixeira, “a empresa precisa se explicar”. Ele disse que várias reclamações já foram enviadas à Cemig, sem que os problemas enfrentados pela população tenham sido resolvidos.
“Parece que a Cemig trata Ipatinga e o Vale do Aço com descaso. A empresa já transferiu o escritório regional para Governador Valadares, terceirizou setores e os serviços estão cada vez mais precários”, completou.
O petista também cobrou mais investimentos da Cemig na rede que abastece os bairros de Ipatinga, de modo a acabar com os frequentes apagões. “A empresa anunciou investimentos em várias cidades, mas os problemas antigos de Ipatinga, que já são do seu conhecimento, continuam sem solução”, concluiu Dário Teixeira.