Início do conteúdo

Dário critica Cemig por


Publicada em 23/05/2011 17:56

Apagões prejudicaram a tradicional Novena de Santa Rita de Cássia
 
 
O vereador Dário Teixeira (PT) criticou, nesta segunda-feira (23/05), os “péssimos serviços” prestados pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e cobrou soluções para os apagões frequentes que vêm ocorrendo em vários pontos de Ipatinga, principalmente nos bairros que integram as Regionais 1 e 2 e na zona rural.
 
“Moradores de vários bairros já não aguentam mais os apagões, que estão ficando cada vez mais frequentes. Antigamente, era só chover que a luz apagava nas casas e nas ruas. Agora, não precisa nem chover, é só o tempo fechar para os piques de energia elétrica acontecerem”, denunciou o vereador petista.
 
“A empresa está deixando os moradores na escuridão”, disse.
 
Esses problemas voltaram a acontecer, segundo Dário Teixeira, no último sábado (21/05), no início da noite. “Foram vários apagões, por volta das 19h, exatamente na hora da Novena de Santa Rita de Cássia, uma tradição da comunidade da Regional 2. Foi terrível , mais de 600 pessoas tiveram que ficar na praça, no meio da escuridão, esperando a Cemig resolver o problema”, relatou o vereador.
 
Dário Teixeira disse que “os serviços prestados pela Cemig são bem diferentes da propaganda oficial, segundo a qual Minas Gerais tem a melhor energia do Brasil”.
 
Ele contesta a qualidade dos serviços. “No último sábado, tivemos só uma pancada de chuva, de poucos minutos, mas que provocou vários apagões. E quando começar a temporada de chuvas? Como podemos ter a melhor energia se, ao menor sinal de chuva, as casas e as ruas ficam na escuridão?”, questionou o vereador.
 
Investimentos: De acordo com Dário Teixeira, “a empresa precisa se explicar”. Ele disse que várias reclamações já foram enviadas à Cemig, sem que os problemas enfrentados pela população tenham sido resolvidos.
 
“Parece que a Cemig trata Ipatinga e o Vale do Aço com descaso. A empresa já transferiu o escritório regional para Governador Valadares, terceirizou setores e os serviços estão cada vez mais precários”, completou.
 
O petista também cobrou mais investimentos da Cemig na rede que abastece os bairros de Ipatinga, de modo a acabar com os frequentes apagões. “A empresa anunciou investimentos em várias cidades, mas os problemas antigos de Ipatinga, que já são do seu conhecimento, continuam sem solução”, concluiu Dário Teixeira.
Início do rodapé