Câmara Mirim destaca sucesso do \"Dia de Fazer a Diferença
Publicada em 06/06/2011 17:44
Parlamentares mirins aprovaram moção de aplausos ao evento
A sessão ordinária da Câmara Mirim de Ipatinga, realizada nesta segunda-feira (6), teve 13 indicações, tratando de temas diversos, como campanhas de combate ao tabagismo e na área de saúde. Também foi votada uma moção de aplausos às entidades e instituições que participaram, no dia 30 de maio último, das atividades do "Dia de Fazer a Diferença", comemorado pela primeira vez no Município.
O "Dia de Fazer a Diferença" foi criado pela Lei nº 2.535, originada da Câmara Mirim e encampada pelo Legislativo. As atividades foram coordenadas pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), com participação dos vereadores mirins dos mandatos atual e anteriores, numa grande demonstração de cidadania e solidariedade.
A moção de aplausos foi assinada pelos 13 vereadores mirins e aprovada por unanimidade na sessão, da qual se ausentaram Júlia Marques Soares Gaggiato e Paulo Henrique Muniz Soares. “Trata-se de justa homenagem a todos os envolvidos nas atividades que marcaram o Dia de Fazer a Diferença, que foi um grande sucesso, graças ao empenho de todos os parceiros”, destacaram os vereadores mirins.
A moção presta homenagem ao próprio CAC, que coordena a Câmara Mirim, às Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Ação Social e Obras, à Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), à Polícia Militar Ambiental, à AAPEC, ao Grupo Se Toque, à Unipac Vale do Aço, a Grupos de Mulheres de Ipatinga, ao Conselho da Mulher, à Banda Brasil Excepcional da APAE e ao professor Joel Batista.
“Graças à participação de todas essas instituições e pessoas, o evento proporcionou uma interação entre todos os envolvidos, estudantes e a população em geral, além de firmar a data como um momento para reflexão sobre o que podemos fazer para melhorar as relações humanas e combater as desigualdades e o preconceito. É com parceiros como esses que vamos, todos juntos, garantir um futuro melhor para a nossa gente, com iniciativas que valorizem, acima de tudo, o ser humano”, justificam os vereadores mirins em sua moção de aplausos.
CICLOVIAS –
Uma das indicações apresentadas na reunião desta segunda-feira foi a da vereadora mirim Maria Augusta Medeiros Andrade, defendendo a construção de ciclovias nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade. Ela justifica que, com a grande quantidade de bicicletas em circulação, também tem aumentado o número de acidentes de trânsito, “por isso, é preciso ampliar as pistas exclusivas para ciclistas”.
“Em algumas ruas e avenidas mais movimentadas, por falta de uma pista própria, os ciclistas são obrigados a disputar espaço com carros, ônibus e caminhões, o que favorece o aumento das estatísticas de acidentes”, argumenta Maria Augusta, para quem a construção de novas ciclovias nas principais ruas e avenidas poderá melhorar o tráfego e garantir maior segurança para quem utiliza bicicletas.