Dário critica
Publicada em 17/06/2011 16:52
“É mais um caso de omissão social de um governo que, a cada dia que passa, se enrola nos próprios problemas que cria.”
A afirmação, em tom de denúncia, é do vereador Dário Teixeira (PT), que nesta sexta-feira (17) cobrou da Prefeitura de Ipatinga medidas para evitar que continue crescendo o número de moradores de ruas e andarilhos em vários pontos da cidade.
Conforme Dário Teixeira, moradores e comerciantes têm reclamado do grande número de pedintes de esmola e de andarilhos, que chegam a ocupar praças públicas e viadutos em vários bairros.
“A Prefeitura parece se preocupar apenas com o centro da cidade, mas esse problema está presente em toda a cidade. Não é a presença dessas pessoas nas ruas que mais incomoda, e sim a omissão da Prefeitura”, criticou o vereador do PT.
PROBLEMA SOCIAL
Nos últimos dias, de acordo com Dário, seu gabinete na Câmara de Ipatinga recebeu várias reclamações de moradores e comerciantes, principalmente dos bairros Bom Retiro e Iguaçu.
No caso do Bom Retiro, a queixa é que moradores de rua estariam “vivendo” na Praça dos Aposentados e em um imóvel da própria PMI, que antes servia como ponto de apoio para os funcionários da varrição. Durante o dia, essas pessoas se dirigem aos centros comerciais e semáforos para pedir esmolas.
“Temos um grave problema social, à vista de todos, que só tende a agravar-se, conforme a própria Prefeitura admite. Os moradores e comerciantes, incomodados, recorrem à polícia, que não pode fazer nada, a menos que ocorra algum crime. A Prefeitura, por sua vez, não adota nenhuma ação imediata e, o que é pior, ainda desativa programas sociais, como o Albergue, ou reduz o atendimento, como no caso do Restaurante Popular. Essa omissão acaba prejudicando a todos”, concluiu Dário Teixeira.