Início do conteúdo

Sala da Comunicação Social passa a se chamar Andreza Graziele


Publicada em 20/06/2011 18:00

Sala da Comunicação Social passa a se chamar Andreza Graziele
É a primeira vez que esta honraria é concedida a uma estagiária da CMI
 
Parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 05/11, que nomeia a sala de comunicação da Câmara de Ipatinga Sala de Comunicação Social Andreza Graziele. Essa honraria foi concedida após vários jornalistas e amigos de serviço pedirem a homenagem ao presidente do Legislativo.
 
O projeto foi proposto, assinado e aprovado por todos os vereadores. Andreza foi estagiária de comunicação e faleceu vítima de acidente automobilístico, no dia 02 de junho, quando estava vindo trabalhar.
 
“Andreza ficou exatos três meses de estágio na Câmara, sob a coordenação da Gerência de Comunicação Social, onde exercia trabalhos como redação de releases, acompanhamento de reuniões de comissão, busca de clippings. Era uma pessoa extremamente doce e amiga. Estamos todos sentindo muito vazio com sua partida”, comentou a coordenadora Elis Santiago.
 
Segundo o projeto, “sua partida precoce nos remete à complexa mistura de pranto e riso. Nosso pranto é de dor e de saudade, mas a lembrança mais forte que Andreza nos deixa é seu riso, alegria e felicidade por estar tão próxima a sua meta: a graduação no curso de comunicação social/ jornalismo”.
 
Andreza estava fazendo seu trabalho de Conclusão do Curso (TCC), uma monografia com diagnóstico da comunicação da própria Câmara, no qual desejava perceber os pontos fracos e propor melhorias comunicacionais.
 
A justificativa do projeto de resolução foi lida em plenário pelo vereador Agnaldo Bicalho (PT). Os vereadores Nardyello Rocha (PMDB) e Roberto Carlos (PV) também manifestaram sua comoção e solidariedade aos pais e parentes da Andreza, que estavam presentes no Plenário.
 

Emocionados, familiares acompanharam a votação
 
Para seus pais, Angela e Adelmo, “essa homenagem da Câmara nos deixa muito felizes, porque mesmo ela tendo ficado poucos meses aqui, foi concedida a ela uma honraria que nos denota o valor que ela tinha para todos”, disse Ângela. 
 
Após a aprovação desse projeto, a Câmara tem 30 dias para providenciar placa alusiva a seu nome para a Sala de Comunicação.
 
 
Moção de Pesar – A Câmara também apresentou moção de pesar pelo falecimento de sua estagiária, que deixou muita saudade e vazio para aqueles que a conheciam.
Início do rodapé