Novo sistema aumenta o número de vagas no estacionamento da Câmara
Publicada em 21/06/2011 17:23
Nos últimos dez anos, o total de veículos no País mais que dobrou (119%), atingindo em dezembro de 2010 a marca de 64,8 milhões, conforme levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O crescimento econômico brasileiro impulsiona a venda de carros e, diante dessa realidade, algumas medidas são necessárias para amenizar os problemas ocasionados. Dentre eles, está a falta de vagas para estacionamento nas áreas urbanas. E em Ipatinga isso não é diferente, principalmente na região central da cidade.
A Câmara Municipal oferece a seus servidores dois estacionamentos privativos, um na área externa ao lado da sua sede e outro no subsolo do prédio. Recentemente, o fenômeno da ‘multiplicação dos carros’, observado no Brasil, como citado no início do texto, exigiu um esforço por parte da Gerência de Serviços Gerais para que nenhum funcionário da Casa ficasse sem vaga para estacionar seu veículo.
“Houve um aumento do número de veículos de propriedade dos funcionários da Câmara e foi necessário usarmos a criatividade para criar novas vagas dentro do espaço que temos”, explicou Edson Ferreira Filho, gerente do setor.
Anteriormente às mudanças implantadas, o estacionamento comportava 94 veículos e 20 motocicletas. Hoje, sua capacidade foi ampliada para 104 veículos e 22 motocicletas, cerca de 10% a mais.
O ‘pulo do gato’ foi a mudança do ângulo de estacionamento dos veículos na área externa, ao longo da rua Edgar Boy Rossi. Em vez de estacionarem em 30 graus com relação ao canteiro, os carros agora param perpendicularmente, ou seja, em 90 graus.
“É importante destacar que o estacionamento privativo da Câmara, além de oferecer conforto e segurança aos servidores, ajuda a liberar mais vagas para a população nas vias do centro da cidade”, concluiu Edson Ferreira Filho.