Início do conteúdo

Câmara quer saber por que galeria de ex-prefeitos foi retirada da PMI


Publicada em 27/06/2011 16:37

Câmara quer saber por que galeria de ex-prefeitos foi retirada da PMI
Requerimento aprovado em plenário pede explicações do motivo do não cumprimento da lei.
 
Os parlamentares aprovaram nesta segunda-feira (27/06), por unanimidade de votos, o requerimento 20/11, que solicita informações sobre o motivo para a retirada da Galeria dos Ex-prefeitos do Município de Ipatinga, instituída pela Lei Municipal nº 2.716, de 15 de junho de 2010.
 
“A galeria tem por objetivo expor as fotos e períodos de mandato de cada prefeito, no hall do andar térreo da Prefeitura Municipal, sendo destinada a informar a população sobre os governantes que já administraram esta cidade”, explicou o autor da lei, vereador Nilton Manoel (PMDB).
 
A galeria foi uma das obras do prefeito Nilton, quando esteve à frente da Prefeitura, no período interino, por mais de um mês.
 
“Não podemos entender o porquê de o prefeito ter tirado os quadros à revelia da lei, aprovada pela Câmara e sancionada. Espero que o gestor municipal possa fazer cumprir a lei e voltar com os quadros para o local, uma vez que eles já existem e foram simplesmente retirados sem explicação alguma”, desabafou Nilton.
 
Pelo requerimento, essa galeria já foi inaugurada e aberta à exposição pública no local determinado (andar térreo da PMI), inclusive em solenidade em que compareceram os familiares dos ex-prefeitos já falecidos.
 
O prefeito municipal receberá ofício da Câmara e deverá explicar os motivos pelos quais as fotos dos ex-prefeitos foram retiradas do local determinado pela lei para abrigar a Galeria dos Ex-prefeitos, bem como as razões que justifiquem o não cumprimento da lei 2.716/2010.
Início do rodapé