Início do conteúdo

Alunos da rede municipal de ensino poderão ganhar atendimento psicológico


Publicada em 27/06/2011 17:56

Projeto de Lei institui em Ipatinga a obrigatoriedade da presença de psicólogos nas escolas públicas municipais.
De autoria do presidente da Câmara, vereador Nardyello Rocha (PMDB), o projeto nº 60/2011 foi aprovado em primeira votação durante reunião ordinária desta segunda-feira (27/06).
Conforme a matéria, o poder executivo municipal deverá assegurar atendimento aos alunos das escolas municipais por psicólogos vinculados à Prefeitura de Ipatinga
A secretaria municipal de Educação, em articulação com a secretaria municipal de Saúde, deverá prever a atuação dos psicólogos nas escolas ou o atendimento preferencial nos serviços de saúde, fixando cronograma semanal e horários mínimos para esse atendimento. 
Para Nardyello, essa medida trará grandes benefícios aos estudantes: “Não tenho dúvidas de que teremos um grande ganho na formação dos alunos. Talvez muitos deles nunca tenham tido a oportunidade de receber um atendimento psicológico".
Nos últimos anos, têm sido registrados números alarmantes de diversos tipos de violência no ambiente escolar.
“Nossa proposta é evitar que esse número aumente nas escolas de Ipatinga. Acredito que a presença de um profissional qualificado nas instituições pode ajudar escolas e famílias a enfrentarem os problemas de integração social vivenciados pelos jovens”, conclui Nardyello.
O projeto será apreciado em segunda discussão e votação. Se aprovado, segue para sanção do executivo.
 
 
 
 
 
 
Início do rodapé