Início do conteúdo

Grupo de trabalho das áreas de servidão da Cemig se reúne para novas ações


Publicada em 18/07/2011 13:10

Grupo de trabalho das áreas de servidão da Cemig se reúne para novas ações

O processo de intervenção pela segurança e moradia das famílias que residem nas áreas de servidão da Cemig em Ipatinga teve sequência com uma nova reunião do grupo de trabalho.

 

O vereador Roberto Carlos (PV) voltou a reunir-se com representantes da Cemig e da Prefeitura Municipal no dia 14 de julho.

 

Um levantamento realizado pela Cemig e pela Prefeitura mostrou que sete residências estão construídas dentro do raio de 15 metros das torres de transmissão, revelando-se o mais urgente e primeiro passo das ações.

 

A partir do levantamento apresentado, a Secretaria de Planejamento da Prefeitura deverá fechar a avaliação dos imóveis para, possivelmente, reassentar os moradores a fim de resolver a questão social e de segurança.

 

Além dessas, diversas outras famílias moram na área de servidão, locais onde não poderiam habitar. Aquelas que estão nesses espaços, menos próximas das torres, farão parte de outra etapa de ações no convênio que está sendo firmado entre a companhia energética e a administração municipal.

 

Conquistas previstas

 

O impasse habitacional nas áreas de servidão da Cemig, existente há décadas na cidade,  demanda uma ação conjunta em um processo técnico e político.

 

“A viabilização desse convênio representará uma conquista histórica para essas famílias em Ipatinga. Nosso objetivo é garantir moradias dignas para essas pessoas,” comentou o vereador Roberto Carlos.

Início do rodapé