Orçamento 2006 é aprovado com muitas emendas

Publicada em 22/11/2005 17:36

Oposição consegue estabelecer percentual de 5% para prefeito suplementar

Os vereadores votaram hoje, 26 emendas que farão parte do orçamento de 2006. Das propostas, apenas a emenda terceira que disciplinava unidade orçamentária para a realização do monitoramento da qualidade do ar foi rejeitada.  A oposição teve uma importante vitória, quando conseguiu aprovar a primeira emenda, de autoria da bancada petista, que estabelece limite de cinco por cento, do total de suas despesas fixadas para abertura de decretos e créditos adicionais suplementares.
Atualmente, este percentual é de 15%, voltando a ser, no ano que vem, 5%,isto significaque o prefeito só terá autonomia para movimentar cerca de R$ 19 mil sem pedir a aprovação da Câmara Municipal.
Além das emendas, os vereadores aprovaram o plano plurianual de investimentos do município em segunda votação e redação final.
Das emendas aprovadas estão a pavimentação de ruas, a construção de creche no Bairro Nova Esperança, construção da unidade de saúde da Vila Ipanema e manutenção de redes físicas e reformas em Postos de saúde do Cidade Nobre, Caravelas, Jardim Panorama, Barra Alegre, Esperança, Bethânia e Taúbas.