CMI não coloca proposta em votação e Prefeitura protocola novo projeto
Publicada em 20/07/2011 18:07
O Projeto de Lei de autoria do Executivo, que concede reajuste salarial aos servidores da Prefeitura, não foi colocado em tramitação; portanto, não entrou na pauta da reunião ordinária desta quarta-feira (20/07).
A medida foi uma decisão do presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), e teve o respaldo dos demais vereadores da Casa.
Conforme Nardyello, a Câmara tem acompanhado as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Ipatinga (Sintserpi).
“Quando o projeto chegou ao Legislativo, foi observado que nele constava o reajuste de 6,47%. Porém, o reajuste do auxílio-alimentação não estava previsto na proposta”, justifica Nardyello.
O vereador explica que a expectativa dos vereadores era de que o projeto chegasse à Câmara contendo o que foi divulgado durante as negociações.
“Como não constava esse item, que consideramos extremamente importante para o servidor, eu informei oficialmente ao Executivo que não abriríamos tramitação da maneira como o projeto foi apresentado e, ainda, que para ser apreciado pelos vereadores, deveria constar exatamente o que foi proposto aos servidores”, esclarece o presidente da Câmara.
No final da tarde desta quarta-feira (20/07), a Prefeitura protocolou novo projeto constando o reajuste salarial e o auxílio-alimentação.
Para Nardyello, foi válida a pressão e a atitude de não tramitar o Projeto, que poderia prejudicar os servidores.