Greve dos servidores municipais chega ao fim
Publicada em 29/07/2011 13:16
Depois de uma tarde de negociações e assembleia sindical, os servidores públicos de Ipatinga colocaram um fim à greve. Alguns trabalhadores retornaram ao trabalho já nessa quinta-feira (28); outros retornam normalmente ainda nesta sexta-feira (29).
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), a pedido do comando de greve do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipatinga (Sintserpi), intermediou as negociações entre sindicato e Executivo.
Nardyello acompanhou os servidores em uma reunião com o prefeito Robson Gomes (PPS), quando uma nova proposta salarial foi apresentada e discutida.
O parlamentar fez questão de salientar que a luta dos servidores vai além da atual reivindicação: “O Legislativo já se posicionou ao lado da categoria em qualquer discussão, por isso atendemos ao pedido do sindicato para que intermediássemos as negociações”.
Ficou acordado entre Executivo e Sindicato que o reajuste salarial de 6,47% será concedido aos servidores a partir da folha de pagamento do mês de agosto. O reajuste será retroativo a janeiro de 2011, porém o valor retroativo será pago em quatro parcelas, a partir de fevereiro de 2012. Outro ponto de discussão foi em relação ao auxilio alimentação, e também ficou acordado o reajuste de 6,47%.
Outra reivindicação dos servidores pela qual Nardyello fez questão de interceder, foi de não descontar os dias não trabalhados em seus vencimentos. “Estamos em uma negociação e temos visto o empenho de ambas as partes. Há preocupação dos servidores com a sociedade e anseio em retomar logo a seus postos de trabalho”, observou o parlamentar.
Ao término da reunião, o comando de greve realizou uma assembleia para apresentar a nova proposta aos demais servidores e, conforme o secretário geral do Sintserpi, Geraldo Campos do Santos, informou, os servidores apoiaram e retornam ao trabalho até sexta-feira (29/07).