Início do conteúdo

Câmara inicia segundo semestre com série de reuniões


Publicada em 12/08/2011 16:13

Câmara inicia segundo semestre com série de reuniões

 

Projetos de reajuste do funcionalismo e dos professores estão na pauta

 

Em um período de sete dias, os vereadores se reunirão por quatro vezes no plenário para apreciar projetos de lei e de resolução em tramitação na Casa.

 

São três reuniões extraordinárias marcadas para os dias 16, 17 e 18 de agosto e ainda uma ordinária para o dia 22. Entre as matérias em discussão, estão a do reajuste do funcionalismo municipal (de 6,47%) e a dos professores (de 10% parcelado). Juntos, os dois projetos beneficiarão aproximadamente 7 mil servidores públicos.

 

As reuniões extraordinárias foram marcadas após um longo período de negociação entre sindicatos (Sind-UTE e Sintserpi) e governo. Com o acordo, que pôs fim à greve dos professores, o governo pôde enviar as duas propostas ao Legislativo.

 

Segundo a prefeitura, o impacto orçamentário com o benefício às duas categorias será de R$ 7 milhões entre agosto e dezembro deste ano.

 

“Após o entendimento alcançado entre a prefeitura e os sindicatos, cabe aos vereadores apenas homologar o que já está acordado junto às partes envolvidas”, disse o presidente Nardyello Rocha (PMDB).

 

Outras matérias foram também incluídas na pauta de votação. Uma delas é a retomada do repasse de verba à Escola de Música Tenente Oswaldo Machado, conhecida como a Escola Tom, fechada há três anos. O projeto de lei prevê R$ 200 mil à entidade, o que possibilitará sua reabertura.

 

A pauta conta ainda com quatro projetos de resolução, todos concedendo homenagens a cidadãos de Ipatinga, com títulos de cidadania honorária e medalha ao mérito.  

 

Confira a íntegra dos projetos de lei: http://www.camaraipatinga.mg.gov.br/cmi_v5/ordemdia.php?action=ver&idordem=168

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Início do rodapé