Início do conteúdo

Jornalista recebe Título de Cidadania Honorária


Publicada em 16/08/2011 17:58

Jornalista recebe Título de Cidadania Honorária

 

O jornalista João Senna dos Reis foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Ipatinga, em sessão legislativa ocorrida nesta terça-feira (16/08), na Câmara Municipal. A homenagem partiu do vereador César Custódio (PPS) e foi aprovada por unanimidade na Casa.


Senna, como é conhecido, é natural de Jequeri (MG) e atua há mais de 40 anos na imprensa do Vale do Aço. Chegou a Ipatinga em novembro de 1969, na função de impressor do extinto “Diário da Manhã”. A exemplo de outras pessoas também “de passagem”, apaixonou-se pela cidade. 

 

Depois de quase dois anos trabalhando à noite na impressão de jornal, João Senna recebeu a oportunidade para um teste como repórter e redator. “Naquela época, o Diário da Manhã era confeccionado em linotipo, no início só dispunha de chumbo em quantidade suficiente para a montagem de poucas páginas”, relembrou.

 

Bacharel pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares, Senna disse que “o pioneirismo do Diário da Manhã, naquela época, abriu horizontes para o surgimento de outras mídias e assessorias a partir dos anos 80”.

 

Para o vereador César Custódio, a honraria ao jornalista é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido “por esse exemplo de profissional, ao longo dos anos, na imprensa da região”.

 

O vereador destaca ainda que os profissionais de imprensa têm um papel importantíssimo na formação da opinião da população e, por isso, nada mais justo que esse reconhecimento a um deles.

 

“Todas as pessoas a quem ouvi só falam bem do Senna. É incrível uma pessoa com tantos anos de experiência e ser tão bem visto por todos”, salientou o vereador.

 

Casado com Maria das Graças, Senna tem dois filhos, Cristiane Senna e Vinicius Senna, ambos nascidos na cidade. Atualmente João Senna é articulista e editor do jornal Diário do Aço.

 

Início do rodapé