Início do conteúdo

Vereadores criticam a falta de planejamento que provocou caos no trânsito de Ipatinga


Publicada em 23/08/2011 15:36

Vereadores criticam a falta de planejamento que provocou caos no trânsito de Ipatinga

Durante a reunião ordinária dessa segunda-feira (22/08), na Câmara de Ipatinga, o presidente da Casa, vereador Nardyello Rocha, fez uso da tribuna para manifestar seu repúdio à falta de planejamento da empresa Usiminas Mecânica e para anunciar envio de documento solicitando maior cuidado e respeito com a cidade.

 

A insatisfação foi também compartilhada com outros parlamentares da Casa, como o vereador Dário Teixeira (PT), que, na semana passada, manifestou publicamente seu desconforto com a atitude da siderúrgica.  

 

As críticas se devem ao fato de que, recentemente, a empresa precisou transportar duas torres para uma refinaria da Petrobras em Ipojuca-PE. A situação provocou caos no sistema viário, pois o transporte das peças foi realizado no horário de pico de uma sexta-feira, véspera de feriado prolongado, provocando congestionamento em diversos pontos da cidade.

 

“Sabemos da importância da empresa para nossa região, mas ficou claro que ela precisa planejar melhor e ter alguns cuidados que não teve, para não ocasionar problemas como esse que a cidade viveu”, observou Nardyello.

 

Ciente de que outras peças de grande porte precisarão ser transportadas, Nardyello já adiantou um documento oficial a ser encaminhado para a empresa.

 

“A Usiminas disse que planejou com antecedência o transporte das últimas peças, mas eu gostaria de saber quem autorizou a empresa a realizar o transporte em horário de grande movimento no trânsito, véspera de feriado, momento que muitas pessoas se preparavam para sair da cidade, outras chegavam ou passavam por aqui”, questionou Nardyello.

 

O parlamentar informou que, em respeito à empresa, e certo de que o fato não acontecerá novamente, não será votada moção de repúdio no Legislativo.

 

“Nós vamos apenas encaminhar o documento para a empresa e acreditamos que ela terá um cuidado maior, assim como maior consideração pelos munícipes ao fazer seu planejamento. Que peças de tamanho porte sejam transportadas durante a madrugada ou nos finais de semana, mas que não causem tanto transtorno para a cidade”, disse Nardyello.

 

 

Início do rodapé