Vereadores de Dionísio buscam informações sobre a Câmara Mirim
Publicada em 01/09/2011 18:14
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Câmara de Dionísio, Francisco Castro Souza Filho (PMDB), e do vereador Paulo Pinto de Andrade (PMDB).
Os parlamentares solicitaram a reunião para conhecer o projeto da Câmara Mirim e saber como será o processo das próximas eleições.
Nardyello falou como foi o processo de implantação da Câmara Mirim e como é o seu funcionamento. O parlamentar disse que constantemente recebe pessoas interessadas no projeto de Ipatinga, que foi, inclusive, referência para a implantação da Câmara Mirim de Belo Horizonte.
“Tenho muito orgulho deste projeto. Ele nasceu em 2007 e, cada vez mais, envolve alunos, seus familiares e professores nesse trabalho de inclusão do jovem na política e cidadania”, disse o vereador.
O parlamentar também explicou como tem sido o processo eleitoral para a eleição da nova Câmara Mirim, que acontecerá no dia 25 de outubro.
“Aproximadamente 44 escolas participam do processo. Nossa expectativa é de que 15 mil estudantes participem do pleito”, explicou Nardyello
O presidente da Câmara de Dionísio, Francisco Castro, disse que os estudantes de sua cidade precisam de algo que os envolva com as questões de cidadania.
“Nós buscamos algo como a Câmara Mirim, que envolva os alunos e suas famílias, que possa aproximá-los da política e fazer com que cresçam cidadãos mais conscientes”, pontuou Francisco.
O vereador Paulo Pinto convidou o presidente da Câmara de Ipatinga para apresentar a Câmara Mirim em Dionísio.
“Vamos envolver nossa rede de ensino no projeto e acredito que é importante apresentarmos qual é nossa referência”, disse o parlamentar.
Nardyello já se prontificou e também disponibilizou a equipe técnica que trabalha com a Câmara Mirim de Ipatinga para acompanhar o processo de implantação da Câmara Mirim em Dionísio.