Comissão de Urbanismo e MP visitam obras na Vila da Paz
Publicada em 23/09/2011 17:50
Vereador Agnaldo Bicalho volta a denunciar risco para moradores devido ao assoreamento do ribeirão Ipanema
O vereador Agnaldo Bicalho (PT) fez uso da tribuna na tarde desta sexta-feira (23), durante a terceira sessão ordinária do mês de setembro, para novamente denunciar o descaso da Prefeitura com relação aos problemas causados pelas obras de construção da Avenida Manaim, no bairro Vila da Paz. A grande movimentação de terra no local está provocando o estreitamento do leito do ribeirão Ipanema e o seu assoreamento.
A preocupação manifestada pelo parlamentar diz respeito ao período de chuvas, quando o risco de alagamentos é iminente. Segundo Agnaldo, trata-se de uma tragédia anunciada, pois se ocorrer uma chuva mais forte, certamente muitas residências na Vila da Paz serão invadidas pela lama e pelas águas do ribeirão Ipanema.
A primeira denúncia feita em plenário por Agnaldo Bicalho aconteceu no dia 23 de agosto. Esta semana, moradores da Vila da Paz resolveram construir cercas e bloquear o avanço das máquinas da Prefeitura.
De acordo com o vereador, além de a situação já ter sido noticiada pela imprensa, a Secretaria de Obras do Município e a Defesa Civil já foram comunicadas oficialmente sobre a situação, mas nada foi feito até agora.
Agnaldo disse que o Ministério Público, na pessoa do promotor Walter Freitas, já se manifestou sobre o assunto e requereu uma reunião, na próxima segunda-feira (26), com a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara e técnicos da Prefeitura, para encontrar uma solução para o problema.
Conforme o vereador, o Executivo alega que não tem licença ambiental para dragar o leito do ribeirão Ipanema. Entretanto, na visão do Ministério Público, a vida dos munícipes vem em primeiro lugar e alguma providência precisa ser tomada em caráter de urgência.
Na próxima segunda-feira, 26, juntamente com o promotor Walter Freitas, os vereadores Agnaldo Bicalho, César Custódio (sem partido) e Nilsinho (PMDB), membros da Comissão de Urbanismo, farão uma visita ao local das obras na Avenida Manaim.