Capitão Luiz Magalhães recebe Medalha do Mérito Legislativo
Publicada em 26/09/2011 16:41
Policial militar tem histórico de importantes serviços prestados ao município de Ipatinga
Prestes a completar 16 anos de Polícia Militar e dois no comando da 82ª Companhia da PM, responsável pela segurança pública na região central de Ipatinga, o capitão Luiz Magalhães será agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo. A iniciativa é do vereador Nilsinho (PMDB), através da apresentação do Projeto de Resolução nº 14/2011, que já foi aprovado em plenário.
Luiz Carlos Ribeiro Magalhães nasceu em Coronel Fabriciano, é casado e pai de dois filhos. Formou-se na Academia de Polícia Militar em 1999, sendo designado como aspirante a oficial para servir no 26º Batalhão, em Itabira.
O capitão Luiz Magalhães (dir.) foi recebido na última sexta-feira
pelo vereador Nilsinho, em seu gabinete na Câmara Municipal
Em 2004, o então 1º Tenente Luiz Magalhães foi transferido para o 14º Batalhão, em Ipatinga, assumindo o comando do Setor 2 - bairros Veneza, Planalto, Parque das Águas e Morro do Sossego. No ano seguinte, o oficial comandou o Policiamento de Trânsito Rodoviário de Ipatinga, acumulando em alguns períodos a função de comandante do Policiamento de Meio Ambiente.
Luiz Magalhães foi promovido a capitão em 2008, tendo chefiado a Seção de Recursos Humanos do 14º Batalhão, a maior seção de RH entre todos os batalhões da PM no estado de Minas Gerais. Em novembro de 2009, foi transferido para a 82ª Companhia, em que permanece até os dias atuais.
Os serviços prestados pelo oficial ao município de Ipatinga são de relevada importância. O capitão Luiz Magalhães participou dos projetos de instalação dos Postos de Policiamento Comunitário (PPC) da Rodoviária, Veneza e Novo Cruzeiro, em parceria com os Conselhos de Segurança Pública (Consep) locais, Câmara Municipal e Prefeitura; buscou o fortalecimento dos Consep’s, inclusive participando junto ao Legislativo dos trabalhos para aprovação de verba municipal; participa junto com representante da Prefeitura da coordenação operacional do Centro Integrado de Monitoramento – Olho Vivo.
Outra importante atividade desenvolvida pelo capitão Luiz Magalhães é a promoção de cidadania à população dos bairros sob responsabilidade territorial da 82ª Companhia da PM. Entre as atividades, estão diagnóstico de moradores de rua, fiscalização integrada de bares e hotéis (pontos suspeitos de prostituição e tráfico de drogas), mobilização para demolição do prédio da Cracolândia e ocupação policial 24 horas naquela área da cidade.
A 82ª Cia. PM, representante da 116ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) foi premiada pelo Governo do Estado, pelo segundo ano consecutivo, por seu trabalho dentro do Modelo IGESP (Integração da Gestão em Segurança Pública). Isso se deve à redução da incidência criminal e pela qualidade dos trabalhos de mobilização comunitária, respeito aos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania. O prêmio foi de R$ 80 mil em viaturas e equipamentos para a PM e Delegacia de Polícia Civil, que compõe a 116ª AISP.