Nova coqueria é apresentada na Câmara

Publicada em 30/11/2005 15:26

Nova coqueria é apresentada na Câmara

Acompanhado por sua equipe técnica, o superintendente da Usiminas Rômel Erwin de Souza, anunciou na última segunda-feira, 28, na sala da presidência da Câmara Municipal de Ipatinga, o projeto para a implantação da nova Coqueria da Siderúrgica. Durante a reunião, ele explicou que a obra custará cerca de U$ 200 milhões e que serão gerados 3 mil empregos  temporários na fase de construção e posteriormente outros 209 com a operação de equipamento.

Rômel Erwin explicou ainda que, no final de 2004 e início de 2005 o mercado interno ficou saturado em coque, o que implicou na redução da produção da siderúrgica, que é de 4,8 milhões de toneladas de aço por ano, o que obrigou à empresa a importar 270 mil toneladas de coque da China e por vezes chegam a pagar U$ 400 pela tonelada do produto.

O investimento permitirá que a Usiminas supra suas necessidades, substituindo a importação de coque pela produção própria. Outro fator importante é que além de eliminar o risco de desabastecimento, a nova Coqueria garantirá a qualidade do coque reduzindo custos com a produção e o aumento da geração de COG, gás combustível utilizado nos diversos processos de produção.

Para debater o assunto, a Usiminas irá receber a comunidade no próximo dia 12, no Teatro Zélia Olguim, às 19 horas.