MP libera cópia do inquérito civil público instaurado para apurar a prestação de serviços pela URBIS
Publicada em 28/09/2011 18:13
O Ministério Público liberou aos vereadores membros da CPI nº 01/2011, na tarde desta quarta-feira, 28, cópia integral da documentação do Inquérito Civil Público que investiga a contratação da empresa URBIS pelo Município de Ipatinga, bem como a prestação de serviços realizada pela empresa.
Presentes na reunião, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, Agnaldo Bicalho (PT), o vice-presidente Nilson Lucas – Nilsinho (PMDB) e o advogado Victor Magalhães foram recebidos pelo promotor Fábio Finotti.
O documento tem três volumes e 571 páginas. O inquérito foi solicitado pelo próprio Executivo municipal, para anular um contrato feito entre a administração e a URBIS.
No referido inquérito, a URBIS representou, por ato de improbidade administrativa, contra o prefeito municipal e os secretários de Administração e de Assuntos Extraordinários.
Com essa documentação, a equipe técnica da CPI irá apurar se houve irregularidades na prestação dos serviços, assim como nos pagamentos efetuados à empresa.
Também compõe a CPI, o vereador Adelson Fernandes, que ocupa a relatoria da Comissão.