Início do conteúdo

Escolas recebem material de campanha para eleição da Câmara Mirim


Publicada em 03/10/2011 16:50

Escolas recebem material de campanha para eleição da Câmara Mirim

As escolas que participam da eleição da nova Câmara Mirim de Ipatinga já estão recebendo o material de campanha dos seus candidatos. A votação acontece no dia 25 de outubro, nas 44 escolas inscritas para o pleito.

 

Fazem parte do material entregue nas escolas, um banner de divulgação da eleição, cartazes incentivando a participação dos estudantes na votação e os "santinhos" com foto e nome dos candidatos.

 

A partir da próxima semana, terão início os debates entre os candidatos nas escolas. Ex-vereadores da Câmara Mirim serão levados até os educandários para falarem sobre a importância de participar do Legislativo mirim.

 

As urnas eletrônicas, devidamente carregadas com as fotos e dados dos candidatos, serão instaladas em todas as escolas participantes da eleição. No dia do pleito, um funcionário da escola e outro do Legislativo trabalharão como mesários. Antes, eles passarão por um treinamento do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que acompanha todo o processo eleitoral.

 

Na última sexta-feira, o material da eleição foi entregue em diversas escolas da cidade. No Colégio São Francisco Xavier (CSFX), que conta com seis candidatos a vereador mirim, os cartazes e santinhos foram recebidos pela pedagoga Adriane Soares Souza.

 

“Os alunos e suas famílias estão envolvidos no processo eleitoral e muito empolgados. Estavam todos aguardando a chegada do material de campanha. Eles já vinham improvisando outros cartazes e colocando nos corredores”, declarou Adriane.

 

Somente no CSFX, 600 estudantes do Ensino Fundamental II devem ir às urnas para escolher seus candidatos. São alunos do 7º, 8º e 9º anos, com idade entre 11 e 15 anos. A escola terá um vereador mirim e um suplente eleitos.

 

Adriane Souza destacou a importância e os benefícios do projeto Câmara Mirim para os estudantes: “Já tivemos alunos até presidentes da Câmara Mirim e podemos perceber muitas mudanças neles após participarem da iniciativa. Acontece um aprimoramento da linguagem e eles passam a ter uma visão diferenciada da política. Aprendem a ver coisas boas na política. Eles levam tudo muito a sério e trazem muita coisa legal para dentro da escola.”

Início do rodapé