Crispim Elias assina convênio de instalação de Restaurante Popular

Publicada em 30/11/2005 17:38

O presidente da Câmara municipal, Crispim Elias (PMDB), o prefeito municipal, Sebastião Quintão (PMDB), o superintendente de negócios da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bonfim e o gerente de mercado da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales assinaram hoje, convênio de implantação do Restaurante Popular em Ipatinga.

O Ministério do Desenvolvimento Social selecionou alguns municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes que apresentaram projeto de viabilidade técnica do restaurante e, a cidade de Ipatinga está entre as cidades contempladas. Prova disto é o volume de recursos que deverá vir do Governo Federal para o município para a execução do projeto, cerca de R$ 800 mil, restando para o município a complementação de R$ 350 mil.

A Caixa Econômica Federal é gestora de recursos para este programa.  O Restaurante Popular é um dos programas integrados à rede de ações e programas do Fome Zero, política pública de inclusão do Ministério do Desenvolvimento Social e combate a Fome.