PMDB perde duas cadeiras na Câmara
Publicada em 03/10/2011 17:32
Vereadores Nardyello Rocha e Nilton Manoel se filiarão ao PSD
O vereador Nardyello Rocha anunciou, na tarde desta segunda-feira (03/10), sua desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Acompanhado do vereador Nilton Manoel, que também comunicou sua saída do partido, Nardyello informou que ambos vão se filiar ao recém-criado Partido Social Democrático, o PSD.
Em coletiva à imprensa regional, Nardyello e Nilton comunicaram ainda que serão presidente e vice-presidente, respectivamente, do PSD em Ipatinga.
O ex-vereador Antônio Carlos Guimarães, que já exerceu dois mandatos, também deixou o PMDB e se filia ao PSD.
Nardyello falou do respeito que tem pelo PMDB, mas disse também que, diante do atual projeto do partido, avaliou o que é melhor para Ipatinga e optou por deixar a sigla.
“Tanto eu quanto os demais vereadores que estão trocando de partido não concordamos com a insistência do ex-prefeito Sebastião Quintão em dizer que está apto a se candidatar. Entendemos que, caso ists aconteça, Ipatinga irá novamente para as barras dos tribunais. Não queremos que, mais uma vez, aconteça um imbróglio que prejudique o avanço da cidade”, explicou Nardyello.
Ele ainda reiterou que “nossa decisão é reflexo do respeito que temos pela cidade”.
Nilton Manoel disse que está filiado ao PMDB há 40 anos, mas se sente fora de decisões, desrespeitado. “As últimas reuniões ficamos sabendo por outros filiados. Estavam tomando decisões sem prévio diálogo, sem sequer sermos convidados a discutir”, desabafou Nilton.
Sobre sua filiação ao PSD, Nardyello explicou que o partido é o mais disponível para que ele possa deixar o PMDB sem maiores problemas.
“Encontrei no novo partido a oportunidade de desenvolver novos projetos políticos e o respeito sem imposições”, disse.
Eleição
Sobre uma possível candidatura à prefeitura, Nardyello respondeu que tem sido muito questionado sobre o assunto.
“Não existe nenhuma obsessão minha, mas meu nome será avaliado assim como o nome de outras lideranças que também estão se filiando ao PSD”, concluiu o vereador.