Câmara comemora 40 anos com Selo Comemorativo

Publicada em 30/11/2005 17:57

Câmara comemora 40 anos com Selo Comemorativo

A Câmara Municipal de Ipatinga comemora, no dia 3 de dezembro de 2005, seu 40º aniversário de instalação. Para a comemoração da data, a Câmara lança neste dia 1º de Dezembro, um selo comemorativo dos 40 anos de instalação do Legislativo ipatinguense. Este selo foi elaborado utilizando as cores oficiais da Bandeira da cidade representado em três chamas (uma representação simbólica dos três poderes constituídos).

Para a comemoração, a Câmara receberá nesta quinta-feira, às 8 horas da manhã, no plenário da Casa, vereadores e outras autoridades que receberão uma folha com selos comemorativos, simbolizando os anos da Casa.

O selo comemorativo remete à data da primeira reunião do Legislativo, realizada em 3 de dezembro de 1965. Data esta em que foi empossado os primeiros vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos na cidade e que deflagrou o processo de organização política e administrativa do município de Ipatinga.

Além deste selo, também esta sendo lançado um carimbo que será utilizado pelas Agências dos Correios, durante todo o mês de Dezembro. Todas as correspondências passadas pela cidade receberão o carimbo comemorativo dos 40 anos da CMI.

Artes Plásticas