Início do conteúdo

Câmara tenta recuperar imóvel já penhorado


Publicada em 27/10/2011 16:22

Câmara tenta recuperar imóvel já penhorado

 

Área pertencia ao Sindipa, mas foi recentemente recuperada pelo Município

 

A Câmara Municipal de Ipatinga tenta evitar que um imóvel no bairro Cidade Nobre vá a leilão devido a processos trabalhistas movidos contra o antigo proprietário, o Sindipa.

 

A antiga administração do prefeito João Lamego Neto destinou o terreno ao sindicato para a construção de um posto de atendimento médico-odontológico, que funcionou por certo tempo.

 

Entretanto, após a constatação de que o Sindipa permitiu o uso do espaço pelo Município sob cobrança de aluguel, indo contra a finalidade da doação, o vereador Roberto Carlos (PV) apresentou um projeto para revogar a lei que garantia a área ao sindicato, o que foi aprovado pelos demais parlamentares.

 

“Agora descobrimos que a Justiça do Trabalho havia penhorado o imóvel para quitar encargos trabalhistas do Sindipa”, disse Roberto Carlos.

 

Para evitar que o Município arque com o prejuízo, o vereador acionou o governo municipal para entrar com uma ação visando embargar o leilão do imóvel, sob a alegação de que a propriedade não pertence mais ao Sindipa.

 

“Tivemos um encontro com o procurador do trabalho e com representantes jurídicos da Prefeitura. Vamos entrar com a ação para recuperarmos o imóvel”, disse ele.

 

Localizada na rua Alejadinho e com 1630 metros quadrados, a área tem um valor de mercado que pode chegar a R$ 4 milhões. O Município, com o apoio da população, pretende realizar reformas do prédio da Unidade de Saúde, atualmente deteriorado.

 

“Fomos várias vezes abordados por moradores, em nossas reuniões, alegando tristeza pela situação da Unidade de Saúde. Contamos agora com a vontade política para a reforma desse local, que já foi referência na saúde da cidade”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Cidade Nobre, José Eduardo Prado.

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Início do rodapé