Sem repasse da prefeitura, creches podem encerrar atividades
Publicada em 27/10/2011 17:23
Governo municipal tem até esta sexta-feira para enviar pagamentos de outubro
O governo Robson corre o risco de enfrentar mais uma crise caso não cumpra os compromissos financeiros com as creches do Município.
Em reunião entre a Comissão de Educação e representantes das entidades, ficou acertado que, se a prefeitura não quitar a parcela referente ao mês de outubro até esta sexta-feira (28/10), as atividades serão encerradas já na próxima segunda (31/10).
As creches acusam a prefeitura de atrasar os pagamentos todos os meses. A liberação dos recursos deveria ocorrer até o 5º dia útil de cada mês. “Este governo não é confiável”, desabafou um dos representantes.
Eles acusam ainda o governo de querer reduzir unilateralmente, em 25%, o valor repassado. Mudança que, segundo os representantes, “é inviável e inadmissível e que acarretará também a paralisação dos trabalhos.”
As creches alegam que têm compromissos trabalhistas e que não podem sofrer uma redução do repasse sem prévia negociação.
Um abaixo-assinado foi enviado à prefeitura, demonstrando a insatisfação da categoria com a condução dos compromissos por parte da Poder Executivo.
Eles esperam que o governo volte atrás e garanta os compromissos firmados com as entidades.
Os vereadores Roberto Carlos (PV), Sebastião Guedes (PT) e César Custódio (PT), membros da Comissão de Educação, garantiram que irão intervir para evitar uma possível paralisação, o que prejudicaria o atendimento a milhares de crianças no Município.