Início do conteúdo

Nardyello concede homenagem a Maria de Lourdes por seu trabalho de conscientização e educação no trânsito


Publicada em 27/10/2011 17:34

Nardyello concede homenagem a Maria de Lourdes por seu trabalho de conscientização e educação no trânsito

 

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), propôs Projeto de Resolução, aprovado por unanimidade, que concede Medalha do Mérito Legislativo à Senhora Maria de Lourdes Barreto Silva.  

 

Para Nardyello, a medalha é um reconhecimento por todo o esforço feito por Maria de Lourdes à frente do Instituto Trânsito Seguro, cuja razão social é “Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida”, nome de sua filha que morreu vítima de um acidente de trânsito.

 

“É apenas uma homenagem a essa mulher de fibra, que chamou minha atenção quando conheci seu trabalho e esforço. É um reconhecimento ao importante trabalho de conscientização e educação para o trânsito que ela desenvolve”, comentou Nardyello.

Maria de Lourdes é natural de Ubaporanga e está em Ipatinga há 34 anos. Casou-se com Adil Barbosa da Silva, com quem teve três filhos.

 

Em 2008, perdeu uma filha, Raquel Barreto da Silva, vítima de um acidente automobilístico envolvendo um motorista alcoolizado na BR-458.

 

A partir dessa tragédia familiar, engajou-se na luta em defesa de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e foi uma das idealizadoras do Movimento Nacional de Educação e Humanização do Trânsito em Defesa da Vida.

 

Dentre outras ações, o instituto que leva o nome de sua filha busca colher aproximadamente 1.300.000 (um milhão e trezentos mil) assinaturas em todo o país. O objetivo é que o Congresso Nacional e o Senado votem a alteração do CTB, para que o crime de trânsito causado por motorista embriagado, sobre efeito de drogas ou praticando rachas deixe de ser considerado culposo e passe a ser tratado como crime doloso.

Início do rodapé