Dário cobra medidas da PMI e da Usiminas contra alagamentos
Publicada em 09/11/2011 16:35
Depois de denunciar, na tribuna da Câmara de Ipatinga, o risco de inundações e alagamentos em vários pontos da cidade, devido à falta de obras de prevenção e de manutenção de redes pluvial e de esgoto, o vereador Dário Teixeira de Carvalho (PT) encaminhou, nessa terça-feira (dia 8), ofícios ao prefeito Robson Gomes e ao setor de Engenharia da Usiminas, cobrando providências para solucionar um problema recorrente no bairro Bom Retiro.
Conforme o vereador do PT, um trecho da avenida Pero Vaz de Caminha, em frente ao número 303, sofre com alagamentos sempre que chove. O problema, informou Dário Teixeira, tem origem na área interna da Usiminas, de onde sai grande quantidade de água que toma conta da ciclovia e da calçada da avenida.
Nos ofícios encaminhados à empresa e à Prefeitura, o petista cobra a extensão da canaleta à margem da avenida e medidas de contenção na área da Usiminas, para impedir que a água chegue à via pública.
PROBLEMA ANTIGO
“Basta chover um pouco mais forte para a água que vem da usina se acumular na ciclovia da avenida que leva à Portaria 2. A chuva passa, mas a água continua por muito tempo, obrigando ciclistas e pedestres – principalmente pessoas que fazem caminhadas – a disputarem espaço com os carros na avenida, correndo o risco de tomarem um banho de água suja. Esse problema é antigo e já passou da hora de ser resolvido”, cobrou Dário Teixeira.
O vereador do PT, que também é morador do Bom Retiro, disse que tem recebido muitas reclamações da comunidade e espera que a Prefeitura e a Usiminas resolvam o problema. “Por enquanto, estamos pedindo medidas preventivas. Mas, se continuarem omissos, o problema poderá se agravar”, concluiu Dário Teixeira.