Comissão de Direitos Humanos visita o CERESP

Publicada em 02/12/2005 18:05

A Comissão de Direitos Humanos, composta pela vereadora Lene Teixeira(PT), Célio Aleixo(PPS), e Dário Teixeira(PT), após reunir-se com o delegado regional Sebastião Rodrigues, foi ao Centro de Remanejamento de Presos da Secretaria de Estado da Segurança Pública, CERESP, para conhecer a real situação da cadeia.

A cadeia foi inaugurada em Março de 2001 e construída para comportar 140 presos, mas atualmente, 4 anos depois, apresenta uma realidade sub humana, comportando quase três vezes este número. São 101 celas sendo 2 blocos com 11 celas cada, uma cela feminina e 2 pátios.

Além desses espaços, existe também uma cela de Segurança que tem a capacidade para nove reclusos e hoje abriga 50.

Em visita ao local, a comissão ouviu muitas reclamações dos reclusos, a maioria pela falta de assistência social, por conta da falta de remédio, material para limpeza, instalação elétrica e hidráulica precária. Como auxilio de limpeza existem sete reclusos que fazem o