Vereadores mirins cobram melhorias para o Município
Publicada em 05/12/2011 18:12
Várias indicações cobrando melhorias para Ipatinga foram apresentadas nesta segunda-feira (5), na reunião ordinária da Câmara Mirim. Apesar da pouca idade – na faixa de 11 a 15 anos – os mirins têm demonstrado uma grande preocupação não só com suas escolas, mas também com a cidade em geral.
É o caso, por exemplo, do vereador mirim Jhôlzer Júnior Sales Araújo, que indicou a necessidade de reparos na pavimentação de várias ruas e avenidas da cidade, que sofreram estragos devido às chuvas. “A temporada de chuvas nem bem começou, e as ruas e avenidas de Ipatinga já apresentam uma série de buracos”, constatou Jhôlzer, que é aluno da Escola Estadual Geraldo Gomes Ribeiro, do bairro Limoeiro.
Mesa Diretora, composta pelos mirins, preside última reunião ordinária deste ano
“Em virtude das últimas chuvas, várias ruas e avenidas ganharam buracos, verdadeiras crateras, que trazem transtornos para os moradores e todas as pessoas que utilizam essas vias, seja em algum veículo ou a pé. Se esses reparos demorarem, a situação poderá ficar ainda pior”, advertiu o vereador mirim.
ILUMINAÇÃO
Problemas na rede de iluminação pública foram apontados pela vereadora mirim Ana Laura Gonçalves Soares, aluna da Escola Estadual Professora Elza de Oliveira Lage, do bairro Chácaras Madalena. De acordo com Ana Laura, vários pontos da cidade apresentam problemas de manutenção da rede de iluminação pública. “São ruas e praças com lâmpadas ou luminárias queimadas, além de pontas de ruas sem postes em vários bairros, privando a população desse serviço essencial”, afirmou.
Parlamentares mirins apresentam indicações para melhorias na cidade
De acordo com Ana Laura, o número de habitações e de novos loteamentos tem crescido muito em Ipatinga nos últimos anos. “Mas, infelizmente, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) não tem acompanhado esse ritmo, deixando a desejar quanto à prestação de um serviço pelo qual a população paga caro, e o Município, por sua vez, omite-se em fiscalizar”.
ESPORTES E LAZER
O vereador mirim Hisgreyfon Mendes Lima Júnior, por sua vez, cobrou da Prefeitura de Ipatinga a implantação de mais espaços de esportes e lazer, segundo ele, uma necessidade já expressa pela população por meio de reivindicações e projetos do Orçamento Participativo. “Trata-se de um investimento na qualidade de vida da população”, argumenta o aluno da Escola Estadual João XXIII, do bairro Iguaçu.