Início do conteúdo

CMI inicia trabalho de sensibilização para a obtenção do selo de gestão ambiental


Publicada em 20/12/2011 15:09

CMI inicia trabalho de sensibilização para a obtenção do selo de gestão ambiental


Instituição preparou o ambiente com trabalho temático

 

A Câmara de Ipatinga (www.camaraipatinga.mg.gov.br) iniciou, nessa segunda-feira (20/12), trabalho de sensibilização interna com os servidores por meio de ações de endomarketing (marketing interno) nas dependências da instituição. Mascotes da campanha foram colocados no hall da Casa, bem como sinalização de economia de energia, água e papel em áreas estratégicas. Até os elevadores foram adesivados com o tema da campanha: “É legal preservar”.

 

Para a aposentada da Câmara, Graça Beligoli, a Câmara ficou mais bonita. “Percebi pelos elevadores que algo estava sendo inovado. Fico muito feliz de ter trabalhado em uma instituição atenta às questões ambientais, que não está parada no tempo; pelo contrário, está em busca de zelar pelo meio ambiente também”, disse ela.


 Elevadores com adesivos  

 

 

Para o coordenador da qualidade da Câmara, servidor Fabrício Assis, “a divulgação interna e a campanha publicitária da ISO 14001 atendem a dois requisitos da Norma. O primeiro é para a divulgação e conhecimento de todos da organização sobre a política e os objetivos ambientais da Câmara e o segundo, da necessidade da educação ambiental”, esclareceu Fabrício.

 

 Ainda segundo ele, a comunicação interna vai auxiliar em muito esses requisitos. “O trabalho foi de excelente bom gosto e todos da Casa  ficaram contentes com novo visual. Ficou bem bonito e informativo”, elogiou.

 

 Para o presidente Nardyello Rocha (PSD), a “instituição não medirá esforços para obtenção do novo selo de gestão ambiental. Se a sensibilização é um dos itens, ele está sendo cumprido. Tenho certeza de que o servidor será mais uma vez nosso aliado em mais uma breve vitória”, enfatizou o presidente.

 

O processo de certificação está marcado para os primeiros meses de 2012 e, por isso, os trabalhos de auditoria prévia e a política interna de sensibilização e educação ambiental já foram implantados.

Mais: Outro levantamento que está sendo feito é quanto ao tipo de torneiras, descargas e eletroeletrônicos da instituição. Tudo será trocado de modo a evitar o desperdício, a promover a economia e, sobretudo, a alcançar metas que foram estabelecidas na política da gestão ambiental para a Câmara.

 

 

 

 

 

 

 

 

Início do rodapé